quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O primeiro vídeo postado no Youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos  do mundo e revolucionou a forma como as pessoas e as empresas se comunicam. O primeiro vídeo do Youtube foi postado por um usuário em 23 de abril de 2005.

O primeiro vídeo publicado no YouTube foi colocado no ar por um funcionário da empresa, chamado Yakov Lapitsky. Este vídeo mostrava uma gravação do cofundador do site, Jawed Karim, em um zoológico.

O vídeo tinha apenas 19 segundos e foi nomeado como “Me at the zoo”, (Eu no zoológico, em português). Esta pequena gravação estreou o maior fenômeno da internet em compartilhamento de vídeos, uma ferramenta que vem garantindo os 15 minutos de fama para muita gente ao redor do mundo.

Veja o vídeo:

Desde que o vídeo “Me at the zoo” foi publicado, o YouTube já teve mais de 1 trilhão de visitas. Atualmente, o site tem mais de 4 bilhões de vídeos assistidos por mês. A audiência das produções do Youtube já supera os resultados de muitas redes de televisão pelo mundo.

O YouTube existe desde 2005 e está disponível em 54 idiomas, em mais de 40 países. O site é um dos maiores sucessos do Google, empresa proprietária da plataforma.

Hoje, o Youtube se tornou um canal para postar vídeos e uma rede social. A ferramenta é capaz de transformar qualquer pessoa em uma celebridade instantânea e qualquer vídeo em um viral da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário