domingo, 5 de junho de 2011

Perfil de homem de 81 anos usa o Twitter como sistema de buscas

Você sabe para que serve o Twitter, certo? Com certeza, sua função não é a mesma de uma página de buscas, como o Google, por exemplo. Mas um perfil na rede social de microblogs prova que nem todo mundo pensa assim.
Batizado de @oldmansearch, o usuário de 81 anos Norman N. digita na caixa de postagens do site tudo aquilo que deseja pesquisar, desde coisas banais até assuntos mais íntimos. Segundo a biografia do perfil, a ideia foi do filho de Norman, que passou as instruções erradas de como utilizar a página corretamente.
Entre os termos, é possível encontrar “how do you pronunce juan” (Como se pronuncia Juan?), “i’m night blind” (Tenho cegueira noturna) e “what does a e mail cost” (Quanto custa um email?), entre muitos outros.
A primeira postagem foi feita no dia 10 de maio e, atualmente, o perfil já conta com quase 70 mil seguidores. A fama, entretanto, também despertou a curiosidade dos internautas sobre quem está por trás da brincadeira, afinal, ninguém se identificou como o autor da pegadinha.
Além disso, fica a suspeita de que a conta pertença a um dos vários usuários falsos (fakes) cadastrados no Twitter. Enquanto o mistério não for desvendado, o Twitter de Norman continua publicando suas buscas, falsas ou não, mas expostas em todos os cantos da internet.
Fonte: Tecmundo

A procissão católica inspirou o desfile de Carnaval ?


Sim, e muito. As procissões são marchas solenes de caráter religioso, organizadas pela Igreja Católica, geralmente pelas ruas de uma cidade. Os padres e outros clérigos saem paramentados, carregando imagens, crucifixos, à frente de andores, estandartes, pálios ricamente decorados, velas, lanternas, archotes, estandartes, cruzes alçadas, lampadários, bastões etc. Eles são levados por fiéis, também paramentados, das diversas irmandades e confrarias, religiosos e religiosas, e pelos leigos, em geral, formados em duas ou mais alas. As procissões rezam e entoam cantos, hinos e motetos, acompanhadas por fanfarras, bandas, música de instrumentistas, corais e cantores. Além do som de sinos ou matracas, e até de rojões, dependendo do caráter da procissão.Nas procissões há cumprimento de promessas e alguns andam de pé descalço, carregam pedras, andam um trecho de joelhos etc. As passeatas e manifestações de rua, de operários, estudantes, grevistas etc. adotaram a liturgia católica das procissões e também saem com seus símbolos, estandartes, cantos e palavras de ordem. Ou desordem. Os blocos, maracatus, cordões e vários grupos carnavalescos construíram suas coreografias, apresentações e forma de desfiles sobre o modelo das procissões. Há até estudos antropológicos sobre essa contribuição da sagrada procissão ao profano desfile do Carnaval. Do católico ao caótico.